Economia

Remessas dos emigrantes nos PALOP sobem 9,3%

As remessas dos portugueses nos Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) subiram 9,3%, para 19,3 milhões de euros em Agosto, enquanto as verbas enviadas pelos lusófonos em Portugal aumentaram 3,6%, para 3,17 milhões, segundo dados oficiais.

25/10/2021  Última atualização 16H07
© Fotografia por: DR

De acordo com a actualização dos dados relativos a Agosto do Banco de Portugal, já disponível no site do regulador financeiro, os trabalhadores portugueses nos PALOP enviaram 19,38 milhões de euros, o que representa uma subida de 9,3% face aos 17,7 milhões enviados em Agosto do ano passado.

Como é tradicional, os valores de Angola influenciam decisivamente a evolução dos dados sobre os PALOP, já que representam a grande maioria das remessas enviadas para Portugal.

Assim, os portugueses em Angola enviaram para Portugal 18,8 milhões de euros, representando uma subida de 10,5% face aos 17,06 milhões enviados em Agosto do ano passado.

Em sentido inverso, os trabalhadores africanos lusófonos a trabalhar em Portugal enviaram 3,17 milhões de euros, o que representa uma subida de 3,6% face aos 3 milhões enviados em Agosto do ano passado.

A nível global, as remessas dos emigrantes subiram 1,8% para 308 milhões de euros em Agosto, de acordo com os dados do Banco de Portugal, enquanto as verbas enviadas pelos estrangeiros em Portugal subiram 7,2%, para 48,2 milhões.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia