Regiões

Relatório sobre alterações climáticas recebe contribuições

Luisa Victoriano | Malanje

O Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários de Malanje realizou um encontro para a recolha de contribuições para a elaboração de um relatório sobre o impacto das alterações climáticas.

24/05/2022  Última atualização 09H34
© Fotografia por: DR

O relatório será apresentado na Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente, a decorrer em Estocolmo, Suécia, entre os dias 2 e 3 de Junho deste ano.

 O seminário contou com a participação de membros do Governo da Província de Malanje, estudantes de diferentes instituições de ensino e associações ambientais.

O coordenador nacional do projecto, Machita Prata, explicou que a Conferência das Nações Unidas sobre o Ambiente visa saudar o 50º aniversário da Agência das Nações Unidas para o Ambiente. De acordo com Ma-chita Prata, a escassez de água potável, o aumento das inundações e do nível do mar, além da insegurança alimentar e o aumento da temperatura média do planeta são algumas das consequências das mudanças climáticas que o planeta enfrenta.

Sobre a relação dos impactos ambientais e alterações climáticas, Machita Prata referiu que tem a ver com o aumento da poluição atmosférica desencadeada pela queima de combustíveis fósseis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões