Política

Relançado diálogo sobre infra-estruturas

Angola pretende relançar as iniciativas já acordadas para incrementar a circulação dos dois lados das fronteiras e outros, mediante a conclusão de projectos nos domínios dos Transportes Rodoviários, Fluvial, Ferroviário e o reinício da ligação aérea entre ambos os países, com a companhia de bandeira TAAG.

28/06/2022  Última atualização 10H42
Azevedo Francisco com o ministro zambiano Charles Milupi © Fotografia por: DR

Para isso, uma carta-convite do ministro angolano dos Transportes, Ricardo de Abreu, endereçada ao homólogo zambiano, Charles Milupi, foi entregue ontem, em Lusaka. Azevedo Xavier Francisco, embaixador de Angola na Zâmbia, foi o portador da missiva, entregue no decurso de uma audiência, no Ministério das Infra-Estruturas e Obras Públicas da Zâmbia.

O embaixador de Angola na Zâmbia, no decorrer da audiência, fez menção ao discurso do Presidente da República, João Lourenço, no passado 25 deste mês, ao falar da importância e do desejo de ver a situação da ligação rodoviária entre Angola e a Zâmbia um facto, pelo que a parte zambiana prometeu responder ao convite, nos próximos dias, com a indicação de uma data, para a viagem ao país.

"Vejo com muitos bons olhos o convite do senhor ministro Ricardo de Abreu”, disse o governante zambiano, no final da audiência, anunciando que a deslocação a Angola "será uma excelente oportunidade para se rever e acelerar a implementação dos vários dossiers, relativos à ligação entre Angola e Zâmbia”.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política