Cultura

Relações afectivas abordadas no teatro no dia de São Valentim

Manuel Albano

Jornalista

“Revelações Afectivas e Sexuais” é o título da peça de teatro que o grupo Affro Theatro exibe domingo, a partir das 19h00, no Espaço Cassule, no Golfe 2, na Vila Estoril, em Luanda, em alusão ao 14 de Fevereiro, dia de São Valentim.

10/02/2021  Última atualização 22H00
Grupo procura reflectir em palco o fenómeno da poligamia no país © Fotografia por: DR
Escrita pelo psicólogo Nvunda Tonet e adaptada à dramatização pelo encenador Pinto Nsimba, a peça centra-se na problemática da poligamia em sociedades culturalmente fechadas ao contexto da contemporaneidade. De acordo com a sinopse da obra, "Revelações Afectivas e Sexuais” traz à discussão vários acontecimentos sobre as questões sensíveis da promiscuidade sexual, incluindo várias experiências vivenciadas no fenómeno poligamia.


O papel social da mulher e do homem também é analisado  na peça, na qual o fenómeno "amante” tem ganho protagonismo nas sociedades modernas. Numa mesa-redonda, homens e mulheres  debatem as "malambas” das experiências amorosas. A poligamia e a poliandria são abordadas durante a peça na perspectiva de aconselhamento, no sentido de se combater tais práticas na sociedade angolana. Com a duração de 45 minutos, a peça é representada por nove actores.


Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o encenador do grupo, Pinto Nsimba, disse que o objectivo foi criar um espectáculo interactivo, no qual as relações afectivas e conjugais estão no centro dos acontecimentos. A Affro Theatro é uma companhia fundada dia 5 de Outubro de 2019.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura