Política

Reiterado o compromisso de combate à corrupção

Lourenço Bule

Jornalista

A coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político do MPLA ao Cuando Cubango, Maricel Capama, reiterou, sábado, a contínua promoção de acções de combate à corrupção, impunidade, bajulação, com vista à promoção do bem-estar da população.

29/05/2023  Última atualização 08H30
© Fotografia por: Lourenço Bule | Edições Novembro

Maricel Capama fez este pronunciamento no encerramento da III reunião ordinária do Comité Provincial do MPLA, em que considerou necessário combater o nepotismo e intensificar acções de moralização da sociedade, sobretudo, no resgate dos valores cívicos e morais junto da população, com destaque para os servidores públicos.

A dirigente partidária, citada pela Angop, defendeu, igualmente, maior rigor, disciplina e objectividade na implementação dos projectos e programas que o Governo do Cuando Cubango está a levar a cabo nos nove municípios, em todos os domínios, através das estruturas competentes.

A coordenadora sublinhou que a população espera do MPLA a solução dos problemas básicos resolvidos de forma pontual e célere, como questões referentes às estradas, bens alimentares, assistência médica, construção de escolas, um trabalho que exige mais união para que a intenção seja efectivamente concretizada, imperando a disciplina partidária.

Maricel Capama referiu que a III reunião permitiu constatar a vinculação e a avaliação da participação dos dirigentes nos distintos níveis, nas tarefas programadas pelas estruturas do partido no cumprimento da agenda, bem como

avaliar o grau de implementação dos planos das actividades dos organismos intermédios do MPLA.

Durante o encontro, que se realizou pela primeira vez fora de Menongue, capital do Cuando Cubango, os membros do Comité Provincial aprovaram a agenda de trabalho da apresentação do ponto da situação política, económica e social do município do Cuchi.

Foram ainda aprovados o relatório de acções desenvolvidas no I quadrimestre de 2023, com emendas e o parecer da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria, bem como o plano de actividades referentes ao II quadrimestre deste ano.

 

  Parlamentares avaliam obras públicas no Cuchi

Os membros do Comité Provincial do MPLA no Cuando Cubango constataram, no município do Cuchi, o andamento das obras no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

A visita abrangeu as obras de ampliação do Hospital Municipal, construção e apetrechamento, uma escola de sete salas de aula, na comuna do Tchinguandja.

A comitiva, chefiada pelo primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, visou avaliar, na sexta-feira, a qualidade das obras e recebeu informações detalhadas sobre o andamento das mesmas e os constrangimentos encontrados.

No final da visita, o secretário de Informação e Propaganda do MPLA no Cuando Cubango, Miguel Kanhime Kazavubo, disse que a conclusão das empreitadas enquadradas no PIIM irá melhorar as condições sociais dos munícipes do Cuchi e alavancar o desenvolvimento sustentável da província para que possa sair da situação actual.

Miguel Kanhime Kazavubo disse que o MPLA, na província, vai continuar a fiscalizar as obras do PIIM, para que possam ser concluídas dentro dos prazos estabelecidos e a qualidade desejada, para usufruir, condignamente, os benefícios a oferecer.

Considerou satisfatório o nível de execução física e financeira dos projectos do PIIM no Cuando Cubango, tendo como referência os que estão a ser implementados nos municípios de Menongue, Cuchi e Cuito Cuanavale.

 Os membros do Comité Provincial do MPLA no Cuando Cubango, além de avaliarem o grau de execução das obras públicas no Cuchi, pela primeira vez, realizaram fora do município de Menongue a III reunião ordinária do partido dos camaradas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política