Angola e a Mauritânia falaram, esta sexta-feira, sobre a necessidade do reforço da cooperação entre os dois países, sobretudo nas áreas de desenvolvimento económico.
A coordenadora do Grupo de Acompanhamento do Bureau Político do MPLA ao Cuando Cubango, Maricel Capama, reiterou, sábado, a contínua promoção de acções de combate à corrupção, impunidade, bajulação, com vista à promoção do bem-estar da população.
Maricel Capama fez este pronunciamento no encerramento da III reunião ordinária do Comité Provincial do MPLA, em que considerou necessário combater o nepotismo e intensificar acções de moralização da sociedade, sobretudo, no resgate dos valores cívicos e morais junto da população, com destaque para os servidores públicos.
A dirigente partidária, citada pela Angop, defendeu, igualmente, maior rigor, disciplina e objectividade na implementação dos projectos e programas que o Governo do Cuando Cubango está a levar a cabo nos nove municípios, em todos os domínios, através das estruturas competentes.
A coordenadora sublinhou que a população espera do MPLA a solução dos problemas básicos resolvidos de forma pontual e célere, como questões referentes às estradas, bens alimentares, assistência médica, construção de escolas, um trabalho que exige mais união para que a intenção seja efectivamente concretizada, imperando a disciplina partidária.
Maricel Capama referiu que a III reunião permitiu constatar a vinculação e a avaliação da participação dos dirigentes nos distintos níveis, nas tarefas programadas pelas estruturas do partido no cumprimento da agenda, bem como
avaliar o grau de implementação dos planos das actividades dos organismos intermédios do MPLA.
Durante o encontro, que se realizou pela primeira vez fora de Menongue, capital do Cuando Cubango, os membros do Comité Provincial aprovaram a agenda de trabalho da apresentação do ponto da situação política, económica e social do município do Cuchi.
Foram ainda aprovados o relatório de acções desenvolvidas no I quadrimestre de 2023, com emendas e o parecer da Comissão de Disciplina, Ética e Auditoria, bem como o plano de actividades referentes ao II quadrimestre deste ano.
Parlamentares avaliam obras públicas no Cuchi
Os membros do Comité Provincial do MPLA no Cuando Cubango constataram, no município do Cuchi, o andamento das obras no âmbito do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A visita abrangeu as obras de ampliação do Hospital Municipal, construção e apetrechamento, uma escola de sete salas de aula, na comuna do Tchinguandja.
A comitiva, chefiada pelo primeiro-secretário do MPLA no Cuando Cubango, José Martins, visou avaliar, na sexta-feira, a qualidade das obras e recebeu informações detalhadas sobre o andamento das mesmas e os constrangimentos encontrados.
No final da visita, o secretário de Informação e Propaganda do MPLA no Cuando Cubango, Miguel Kanhime Kazavubo, disse que a conclusão das empreitadas enquadradas no PIIM irá melhorar as condições sociais dos munícipes do Cuchi e alavancar o desenvolvimento sustentável da província para que possa sair da situação actual.
Miguel Kanhime Kazavubo disse que o MPLA, na província, vai continuar a fiscalizar as obras do PIIM, para que possam ser concluídas dentro dos prazos estabelecidos e a qualidade desejada, para usufruir, condignamente, os benefícios a oferecer.
Considerou satisfatório o nível de execução física e financeira dos projectos do PIIM no Cuando Cubango, tendo como referência os que estão a ser implementados nos municípios de Menongue, Cuchi e Cuito Cuanavale.
Os membros do Comité Provincial do MPLA no Cuando Cubango, além de avaliarem o grau de execução das obras públicas no Cuchi, pela primeira vez, realizaram fora do município de Menongue a III reunião ordinária do partido dos camaradas.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA governadora de Nova Iorque, Kathy Hochul, declarou hoje estado de emergência devido às chuvas que estão a causar inundações repentinas em várias áreas da cidade, afetando os serviços de metro e autocarro e deixando estradas completamente intransitáveis.
O novo “Título do Veículo Automóvel”, documento que vai passar a identificar, doravante, as características físicas das viaturas e os dados essenciais do proprietário, foi lançado, esta sexta-feira, na Direcção de Trânsito e Segurança Rodoviária, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.