Política

Reino Unido reafirma apoio às reformas no país

Manuel Albano |

Jornalista

A embaixadora britânica em Angola, Jessica Hand, reiterou, ontem, em Luanda, o compromisso do Reino Unido de continuar a apoiar as iniciativas do Governo angolano na implementação de reformas económicas, para a criação de um excelente ambiente de negócio.

04/06/2021  Última atualização 09H06
Embaixadora felicitou esforços do Executivo contra a Covid-19 © Fotografia por: M.Machangongo | Edições Novembro
No final de uma audiência, concedida pela vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, na sede do partido no poder, a diplomata disse, à imprensa, que existe interesse de investimentos nos sectores da agricultura, mineiro, transporte e educação, sobretudo na formação de professores do ensino da língua inglesa, bem como no tecnológico.
Jessica Hand referiu, igualmente, a necessidade de se continuar a apoiar o Executivo no domínio da desminagem, em todo o território nacional, para atrair o investimento privado.

Em outros fórum, disse tem sido discutido muito sobre o papel desenvolvido pela Organização Não-Governamental britânica Halo Trust, na desminagem de vários campos no país, o que vai permitir atrair empresários do Reino Unido na dinamização do sector industrial.
A embaixadora britânica referiu que muitos empresários manifestam interesse em investir em Angola, nos mais variados sectores, mas precisam de maior sensibilização sobre as reformas em curso para aproveitarem as oportunidades de investimento.

Durante o encontro, disse, felicitou os esforços implementados pelo Executivo no combate à pandemia da Covid-19, reiterou o compromisso do Governo britânico em apoiar as vítimas das chuvas no Sul do país e na doação de vacinas para combater a pandemia.


Elogios da Zâmbia

Ainda ontem, a vice-presidente do MPLA recebeu o novo presidente do Partido Unido para a Independência da Zâmbia, Trevor Mwamba, que destacou a experiência de Angola no combate à corrupção, igualmente em curso naquele país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política