Mundo

Reino Unido preside em Junho cimeira global sobre vacinas

O Reino Unido preside no próximo mês de Junho a primeira cimeira global destinada a criar confiança nas vacinas contra a Covid-19, anunciou neste sábado (15), o Governo britânico em comunicado.

16/05/2021  Última atualização 06H47
© Fotografia por: DR

A cimeira, que visa aumentar a imunização em todo o mundo, terá um formato digital devido a pandemia e irá reunir políticos e especialistas, a indicar posteriormente.

Dois dos participantes já confirmados serão o ministro da Saúde britânico, Matt Hancock, e a antropóloga norte-americana Heidi Larson, que dirige um projecto contra a desinformação sobre os programas de vacinação.

O Reino Unido preside este ano ao G7 (grupo dos sete países mais ricos do mundo) e pretende, com esta cimeira, abordar de que forma os governos e o sector privado podem ajudar a combater a desinformação sobre as vacinas e convencer as pessoas a imunizarem-se contra o coronavírus.

A pandemia da Covid-19 provocou, pelo menos, 3.359.726 mortos no mundo, resultantes de mais de 161,7 milhões de casos de infecção, segundo um balanço feito pela agência noticiosa francesa AFP.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo