Política

Reino Unido investe 500 milhões de dólares nas infra-estruturas

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O Reino Unido emprega 500 milhões de dólares no desenvolvimento de infra-estruturas do Corredor do Lobito, anunciou o ministro de Estado para a Área Climática, Segurança Alimentar e Desenvolvimento Rural daquele país, Richard Benyon, no fim de um encontro mantido, ontem, com o governador de Benguela, Luís Nunes.

10/04/2024  Última atualização 10H30
Ministro britânico falou à imprensa em Benguela © Fotografia por: FERNANDO OLIVEIRA | EDIÇÕES NOVEMBRO

Richard Benyon deslocou-se a Benguela no quadro de uma visita a Angola, que na segunda-feira o levou a ser recebido, em Luanda, pelo Presidente João Lourenço, indicando que o investimento é o maior do género feito na África Austral, declarando-se impressionado com a visão do governador de Benguela sobre o  investimento no Corredor do Lobito.

"Tive um bom encontro com o governador provincial de Benguela, Luís Nunes, que me impressionou bastante pela sua visão sobre o investimento no Corredor e no Porto do Lobito”, afirmou o ministro britânico acerca da reunião.

Richard Benyon revelou ter anunciado o investimento ao governador de Benguela, no quadro de discussões com o Governo angolano para o estabelecimento de outras possibilidades para ajudar a desenvolver a plataforma multimodal de transportes que cruza Angola do Litoral ao Leste. "Estamos a ver com o Governo de Angola outras possibilidades que nos possam ajudar numa visão para o Corredor do Lobito”, disse.

Numa evidência da expansão da visão do seu país para as acções ao longo do Corredor do Lobito, o ministro de Estado britânico afirmou que, em adição ao montante disponível, o Reino Unido vai oferecer o conhecimento técnico-científico das companhias britânicas.

Richard Benyon adiantou que, no âmbito da sua visita a Angola, se reuniu com a Organização Não-Governamental (ONG) britânica Halo Trust, que trabalha no país há anos, no domínio da desminagem, para obter dos seus responsáveis informações sobre o optimismo e os avanços registados.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política