Regiões

Reino Unido continua a apoiar desminagem

Justino Victorino / Huambo

Jornalista

 O Governo Britânico dispõe um Milhão de libras para apoiar projectos de desminagem através da organização não-governamental daquele país “The Halo Trust” nas províncias do Huambo, Bié e Cuando Cubango, anunciou, ontem, o embaixador do Reino Unido em Angola.

17/01/2023  Última atualização 06H20
Embaixador foi recebido pela governadora do Huambo © Fotografia por: Joaquim Armando | EDIÇÕES NOVEMBRO | Huambo
Roger Stringer, que efectua uma visita de trabalho ao Huambo, com objectivo de se inteirar do processo de desminagem, explicou que o Governo britânico vai continuar a ajudar e financiar o processo de desminagem na região do Planalto Central, para evitar o aumento das vítimas de engenhos explosivos não detonados.

O embaixador britânico reconheceu, durante um encontro de cortesia com a governadora da província do Huambo, ser importante trabalhar com o Governo local no processo de desminagem, pelo facto de, nos últimos tempos, ter havido muitos acidentes de minas.

No final do encontro, a governadora Lotti Nolika disse ser urgente fazer-se uma campanha de sensibilização ao nível das escolas, por causa das crianças que insistem em apanhar nas ruas e no lixo material ferrroso para fins comerciais, alguns dos quais são engenhos explosivos que têm sido fatais.

A governadora aconselha as famílias com crianças a conversarem com elas, alertando-as dos perigos que correm ao recolherem e levarem para casa aquele tipo de objectos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões