Sociedade

Reino Unido: Angolano premiado como melhor estudante de Engenharia Mecânica

Um jovem angolano, identificado por Stélvio da Silva e licenciado em Engenharia Mecânica pela Aston University na cidade de Birmingham, Reino Unido, foi galardoado com o prémio de “Melhor Estudante Frederic Barnes Waldron”.

01/08/2022  Última atualização 11H43
© Fotografia por: DR

A distinção de Stélvio da Silva a 22 de Julho último ocorreu pelo facto de ter concluído a licenciatura com a maior das honras alcançadas pelos estudantes nas instituições de ensino e com o tão aclamado, ‘First Class Honours’ (Honras de Primeira Classe).

O prémio de melhor estudante Frederic Barnes Waldron é concedido anualmente a um aluno de graduação, considerado como o melhor de um programa aprovado pela instituição de engenheiros mecânicos do Reino Unido (IMechE) e decidido pelo Departamento de Engenharia e Ciências Físicas da Universidade. Este reconhecimento, segundo o site AngoRussia, é designado para um estudante individual (não podendo ser repartido) e é atribuído apenas um por universidade.

Com mais de 200 estudantes graduados em cursos combinados de Engenharia, Design e Biomecânica na mesma universidade, Stélvio da Silva, com performance exímia ao longo da formação, foi  no-meado como o melhor, sendo reconhecido pelo seu desempenho com um certificado e uma medalha de bronze. Desse modo, Stélvio da Silva, deixou patente o potencial brilhante da juventude angolana em termos académicos a nível da área de Engenharia nesta Universidade da cidade de Birmingham, no Reino Unido.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade