Sociedade

Reinício das aulas com pouca adesão

Alberto Quiluta

Jornalista

Um número reduzido de alunos marcou presença, segunda-feira, em Luanda, no primeiro dia do arranque das aulas referentes ao terceiro trimestre do ano lectivo 2023/2024, depois de 14 dias de pausa.

16/04/2024  Última atualização 10H54
Estudantes regressam às aulas depois da pausa pedagógica © Fotografia por: Armando Costa| Edições de Novembro
A equipa de reportagem do Jornal de Angola constatou que na maior parte das escolas, era visível a presença massiva de professores e trabalhadores administrativos, mas as salas de aula estavam com poucos alunos.

A directora do complexo escolar do Ensino Primário n.º 3030, no distrito do Tala Hady, município do Cazenga, Violante Buíla, disse que dos mais de 2.500 alunos matriculados nos dois períodos, apenas 700 compareceram à instituição.

A gestora chamou atenção dos pais para começarem a acompanhar os alunos à escola, de forma a não comprometer o ensino das crianças, uma vez que os professores estão a marcar faltas.

Na escola do Ensino Primário 1519, no distrito urbano do Rangel, município de Luanda, não houve a presença de nem um aluno, na manhã de ontem.

A directora da instituição, Anabela Francisco, disse que o reinício das aulas tem sido sempre igual e lamentou o facto de muitos pais e encarregados de educação não acompanharem as crianças, pois muitas têm a ideia fixa de que não há aulas no primeiro dia.

O director da escola Ngola Kiluange n.º 1145, António Ernesto, disse que tiveram a presença de alunos, apesar de um ou outro caso de absentismo, assim como alguns encarregados de educação foram confirmar se na realidade as aulas já reiniciaram.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade