Regiões

Registados poucos estudantes no primeiro dia de aulas

Elautério Silipuleni | Ondjiva

Jornalista

Muitas escolas públicas e privadas do ensino primário e secundário de Ondjiva, na província do Cunene, registaram, terça-feira(6), no primeiro dia de aulas, absentismo considerável de alunos e grande presença de professores, constatou, o Jornal de Angola, numa ronda efectuada em várias instituições de ensino.

07/09/2022  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR

Na maioria das escolas onde a nossa reportagem passou constatou-se, ainda, que não foram fixadas as listas dos alunos, como muitos pais e encarregados de educação à procura das turmas e do período lectivo dos seus educandos.

Na escola primária dos Castilhos, por exemplo, apenas encontramos professores empenhados na elaboração de horários e fixação das listas. Cenário idêntico registou-se nas escolas primárias de Okapakupako, Kafitu I, Rei Nande,  Naipalala II, escola  nº54 e 354.

Já na escola primária 8 de Janeiro, do bairro Onanhumba I, apesar do reduzido número de alunos, os professores deram aulas e aplicaram falta aos ausentes. A directora da escola, Astéria Swassange, disse que estão criadas as condições para o arranque do ano lectivo e a maior parte dos professores apareceu no primeiro dia de aulas. Nas escolas primárias de Okapale, Oulondelo, 4 de Janeiro, Oshomukuyo, colégio Comandante Comboy e nos colégios privados Pitagora, Boleth Salu e Bom Deus a afluência de alunos foi considerável.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões