Regiões

Registada duas mortes durante a quadra festiva

No período da quadra festiva, a província do Huambo registou dois casos de mortes e dois feridos resultantes de acidentes de viação, revelou o porta-voz do Comando da Provincial da Polícia , inspector-chefe Paulo Cassinda.

04/01/2020  Última atualização 19H12
DR

Paulo Cassinda informou que a unidade da Polícia Fiscal realizou 262 serviços operativos, dos quais 251 revistas, duas fiscalizações de mercadorias, que culminaram com aplicação de multas em algumas superfícies comerciais e a realizadores de festas.
O ponto positivo, sublinhou o porta-voz, foi o facto de não se ter registado, durante a comemoração do Natal e na noite de fim-de-ano, uso de arma de fogo. “Este facto denotou um elevando sentido de responsabilidade por parte dos cidadãos, além de que a segurança esteve reforça na cidade, sobretudo nos bairros São João, São José, Canata e Cacilhas”, considerou o inspector da corporação.
O excesso de velocidade, estado técnico das viaturas e a falta de precaução, por condução sob feito de álcool, estiveram na base dos acidentes de viação . A polícia recuperou, neste período, três motociclos das mãos de marginais, uma cabeça de gado bovino, electro-domésticos, e tacos de canábis sativa, vulgo “liamba”.
A Polícia Nacional no Huambo, no período em análise, recolheu na via pública três menores, de sete anos, que se encontram sob custódia dos Serviços de Apoio às Vítimas, adstrito ao Ministério do Interior.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões