Economia

Região do Okavango merece atenção de investidores de África e Europa

Lourenço Bule | Menongue

Jornalista

Um grupo de seis potenciais investidores provenientes do Zimbabwe, Namíbia, Botswana e Reino Unido manifestou o interesse de instalar Lodges móveis na região angolana do Okavango, revelou, terça-feira, o presidente do Conselho de Administração da Agência Nacional para a Gestão da Região do Okavango (ANAGERO).

30/11/2023  Última atualização 08H15
Delegação de potenciais investidores estrangeiros está a percorrer a região de Okavango, no território angolano © Fotografia por: DR
Rui Lisboa, explicou ao Jornal de Angola que os potenciais investidores irão trabalhar durante três dias nas localidades do Buabuata (Rivungo) e Dirico com o objectivo de constatar as potencialidades turísticas que a região angolana do Okavango oferece e identificar as áreas apropriadas para a instalação de Lodges móveis essenciais para o fomento da actividade turística.  

A delegação de investidores visita de 27 a 30 de Novembro a região angolana do Okavango, onde serão  acompanhados por representantes da ANAGERO e membros do Governo do Cuando Cubango irão percorrer as áreas turísticas do Bico de Angola (Rivungo), Mucusso e Dirico, mostrar  as potencialidades da região e oportunidades de negócio.

Rui Lisboa afirmou que Angola, no contexto do Okavango, oferece, actualmente, as melhores áreas naturais para o investimento no sector do Turismo. Acrescentando que, por esta razão está prevista para o dia 30 deste a realização da cerimónia de lançamento oficial em Luanda do fórum de investidores para a região angolana do Okavango.

Fórum de investidores

Anunciou que está, também, prevista a realização nos dias 17 a 22 de Janeiro de 2024, na cidade de Menongue, o primeiro fórum de investidores para a região angolana do Okavango.

O certame tem como objectivo mostrar aos participantes as potencialidades da fauna e flora que a região angolana do Okavango oferece para o investimento num turismo de excelência.   

Rui Lisboa explicou ainda que até ao momento mais de 10 investidores de diversos países de África, Europa, Ásia e América já enviaram as suas propostas para investirem na região angolana do Okavango e aguardam apenas a resposta do Executivo angolano para que os projectos tomem o rumo preconizado.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia