Economia

Refriango avança na educação ambiental

Ana Paulo

Jornalista

A empresa especializada na produção e distribuição de bebidas Refriango, por intermédio da marca Nutry e a Embaixada do Reino Unido, financiaram, em 26 mil dólares, a execução de um projecto ambiental denominado por “Ya Tchi Yetu”.

29/07/2022  Última atualização 09H55
Empresa junta a actividade industrial à responsabilidade social © Fotografia por: DR

O projecto foi criado para promover a educação ambiental, por meio de práticas de permacultura (assentes na agricultura sustentável e empreendedorismo), o que o manager da companhia, David Moisés  realçou que vai beneficiar, até Agosto deste ano, 100 cidadãos nacionais.

Os beneficiários estão divididos em dois grupos, um composto por apenas 50 mulheres e, o segundo, por 50  cidadãos de sexo misto, entre jovens e adolescentes, que vão implementar as práticas da permacultura na agricultura familiar. 

"Tendo em conta a falta de informação nas comunidades sobre o processo, esta formação facilita a educação na reutilização de solos, de forma a evitar desgaste com a  reutilização de  garrafas de plástico, criação de sabonete artesanal com material caseiro, entre outros”, frisou David Moisés, que reforçou, o projecto em si, teve início em 2020 com um horizonte temporal em Agosto deste ano.

O director de Sumos e Frutos da Refriango, David Moisés garantiu que a Nutry dará continuidade ao financiamento de projectos para as comunidades, já que, destacou, os resultados da produção nos últimos tempos são positivos, sobretudo, no que toca ao consumidor final.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia