Política

Reformas dão mais confiança a Angola

As reformas implementadas em Angola têm ajudado bastante na confiança, fortalecimento das instituições e contribuído para melhor ambiente de negócios, afirmou esta quarta-feira (29), no Dubai, o embaixador nos Emirados Árabes Unidos, Albino Malungo.

29/09/2021  Última atualização 20H28
Embaixador Albino Malungo fala das vantagens de investir em Angola © Fotografia por: DR

Falando no fórum sobre "Investimentos na Agricultura 2021”, organizado pela The Abrahamic Business Circle, com participação de empresários emiratis e diplomatas africanos, disse que a Lei de Investimento 18/10 estabelece condições competitivas para a captação de negócios.

Albino Malungo referiu que as reformas envolvem a  transformação digital e promoção de e-governança soluções para lidar com a burocracia e agilizar a gestão dos processos.

Segundo o embaixador, outras reformas mostram bons resultados para o investidor que tem a porta de entrada para realizar negócios em Angola e ainda existe mecanismo de facilitação para a implementação de projectos.

No regime para novos investimentos em Angola, reforçou que há uma nova linha de base táctica para negociar os termos e condições, bem como incentivos e facilidades para negociar benefícios para investimentos.

Malungo, um dos 27 intervenientes do evento, aproveitou a ocasião para citar trecho do discurso do Presidente da República, João Lourenço, na Assembleia Geral da ONU a 23 de Setembro de 2021, ao reiterar que "há um maior estabelecimento de pilares de governação com o foco no combate à corrupção e diversificação da economia”.

No quadro do privilegiado espaço, a Zona de Livre Comércio poderá ajudar na diversificação da indústria, produzindo bens para a exportação.

"A fusão da indústria e do comércio permite maior coesão e concertação entre os dois sectores”, concluiu o diplomata angolano acreditado nos Emirados Árabes Unidos e com cobertura para Kuwait, Bahrain, Paquistão, Afeganistão e Omã.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política