Sociedade

Reforçado o combate contínuo à criminalidade

Arão Martins / Benguela

Jornalista

O comandante-geral da Polícia Nacional garantiu, sexta-feira, no município da Baía Farta, em Benguela, que a corporação vai continuar a trabalhar para manter controlados os níveis de criminalidade no país.

13/04/2024  Última atualização 10H08
Arnaldo Carlos (ao centro) pediu a população para cooperar permanentemente com a polícia © Fotografia por: Arão Martins | Edições Novembro – Benguela

Arnaldo Carlos convidou, no acto de abertura do ano de Instrução e Formação Policial 2024-2025, a população a continuar cooperar permanentemente com as forças policiais, através de denúncias e queixas de actos criminosos.

A garantia e a qualidade do serviço policial, afirmou, exige que as forças policiais possuam competências e habilidades correspondentes à natureza e complexidade do serviço, facto possível alcançar apenas por via da formação e treinamento permanente.

 
Ano de instrução

Para o presente ano de instrução e formação policial foram planificadas 948 acções formativas, sendo 53 cursos, 40 acções de treinamento de pensamento estratégico do Comando Geral e 855 acções de treinamento à luz do pensamento operacional dos órgãos.

O comandante geral da Polícia nacional explicou que os resultados alcançados durante o ano de formação e treinamento policial 2023-2024, demonstram que a corporação está sempre engajada no processo de ensino-aprendizagem policial.

De 2023 a 2024, salientou, foi possível realizar 913 acções formativas com a participação de 153.143 efectivos. "Regozijamo-nos pelos resultados alcançados, pois demonstram a dinâmica do processo de formação nas instituições de ensino policial, assim como nos centros de treinamento especiais”.

Para o ano de instrução que iniciou, frisou o Comissário Geral, além do envolvimento de todo o efectivo no processo de treinamento e consolidação dos procedimentos técnicos, tácticos e tecnológicos, o foco da operacionalização, defendeu, vai estar direccionado na consolidação da qualidade. formativa e das experiências profissionais alcançadas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade