Sociedade

Reforçado material de biossegurança nas escolas

Dez escolas do ensino primário do município do Cuito Cuanavale, província do Cuando Cubango, beneficiaram, esta semana, de material de biossegurança, para prevenir da Covid-19.

21/02/2021  Última atualização 11H09
Escolas estão agora preparadas com materias de biossegurança © Fotografia por: DR
Trata-se de sabão azul, lixívia, viseiras, pulverizadores, termómetros, álcool em gel, reservatórios de água e material de fabrico de sabão caseiro, meios entregues pela Administração local, no âmbito do reinício das aulas.
Nesses estabelecimentos de ensino, que vêm reforçado o stock desses bens, estão matriculados, no presente ano lectivo, 16 mil e 933 alunos.

Além do material de biossegurança, a Administração Municipal distribuiu, igualmente, lápis e cadernos, numa actividade orientada pelo administrador adjunto para a Área Económica e Financeira.
Durante o acto de entrega, Augusto Armando Rufino apelou aos responsáveis das  escolas, professores e alunos, para o uso obrigatório e correcto da máscara, higienização das mãos com frequência em todos períodos das aulas presenciais.

Recomendou, igualmente, a equipa encarregue pelo fabrico de sabão caseiro a trabalhar arduamente, para que o produto não falte nas escolas. Reiterou ainda a necessidade da inspecção escolar engajar-se no acompanhamento e observância rigorosa das medidas de prevenção da Covid-19.
O município do Cuito Cuanavale controla 27 escolas do ensino primário, onde frequentam 19 mil 479 alunos, assistidos por 364 professores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade