Economia

Refinaria do Lobito recebe cinco propostas de investimento

A Sonangol recebeu este sábado (16) cinco propostas para o investimento da Refinaria do Lobito, onde se estima uma produzição de 200 mil barris de petróleo por dia.

16/10/2021  Última atualização 21H02
© Fotografia por: DR

De acordo com Sonangol, as propostas foram apresentadas por três consórcios constituídos por várias empresas e por duas empresas a título individual.

A primeira proposta conjunta é das empresas LANPEC Technology Limited (China) e International Business Development Group – IBD (USA), a segunda é das Gemcorp Holding Limited e Omatapalo – Engenharia & Construção, S.A e terceira é das HBMP – Hull Byth Man Power – Comercio Geral e Prestação de Serviços Lda, AVIC International Beijing Co Ltd e China Huanquiu Contracting & Engineering Co, Ltd.

A quarta e quinta proposta foram enviadas pelas empresas Layher (Pty) Ltd e GazMin International, respectivamente.

"Em conformidade com o programa do concurso, a fase de avaliação, clarificação das propostas e "due diligence” decorrerá até 26 de Novembro”, explica o comunicado citado pela Lusa.

A petrolífera aponta ainda que em 10 de Dezembro serão anunciadas as empresas que vão integrar a estrutura societária da Refinaria do Lobito.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia