Economia

Refinaria de Cabinda está pronta para ser instalada após testes nos EUA

Os equipamentos da Refinaria de Cabinda foram testados com sucesso, nesta segunda-feira, em Houston, Estados Unidos da América (EUA), cujos testes decorreram nas instalações da VFuels, empresa responsável pela construção dos equipamentos.

03/05/2022  Última atualização 00H05
© Fotografia por: CEDIDA

O resultado do Teste de Aceitação na Fábrica foi positivo, seguindo-se, agora, a fase do envio para Angola e, posteriormente, a sua montagem na província de Cabinda.

"O Teste de Aceitação na Fábrica verifica e certifica que o equipamento produzido e embalado cumpre com a funcionalidade e os objectivos definidos, antes da entrega no destino, sendo um dos momentos decisivos da construção de todas as refinarias semelhantes à de Cabinda", lê-se num comunicado citado pela ANGOP.

Entre outras inovações deste equipamento, destaque vai para a construção de uma unidade modular de destilação de petróleo bruto de 30 mil barris por dia, a maior produzida até à data pela VFuels.

O acto de testagem do equipamento foi testemunho pelo ministro dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás, Diamantino Azevedo, diz a nota.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia