Sociedade

Redução da violência doméstica considerada tarefa de toda sociedade

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

A redução da violência doméstica, sobretudo dos casos de abusos sexuais, deve ser das prioridades e envolver mulheres de vários extractos sociais, destacou, em Saurimo, o delegado da Justiça e dos Direitos Humano.

27/03/2023  Última atualização 12H33
Aposta na formação é vista como essencial para a afirmação

Izildo Paulo Gonçalves realçou a importância do reforço das políticas do Executivo contra essa prática, assim como enalteceu a coragem das mulheres para superarem as adversidades, diariamente, pelo equilíbrio, procurando manter uma respeitável presença nas esferas sócio-políticas, económicas e profissionais.

O jurista defende ainda que a prestação da mulher junto da sociedade sirva para a promoção do amor ao próximo, da unidade, da paz e da concórdia no meio das famílias, em especial onde os índices de abuso sexual a menores assumem contornos alarmantes.

Para a directora do gabinete provincial da Acção Social, Família e Igualdade do Género, Maria Luísa Martins, é notável o esforço para reduzir o estigma social, atribuindo mérito às prestações das antecessoras na liderança do sector que dirige.

Kazequene Esperança, uma entre centenas de mulheres da Lunda-Sul, é preciso que neste mês de Março todos reflictam mais sobre como se pode buscar as vias adequadas para a educação dos filhos e a estabilidade das famílias. "É preciso fomentar mais entre os jovens valores como o respeito recíproco, para termos uma sociedade capaz de transmitir bons exemplos às novas gerações”.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade