Sociedade

Rede de Transportes com mais 10 autocarros

A rede de transporte público na cidade de Moçâmedes, província do Namibe, foi reforçada, segunda-feira, com mais 10 autocarros com capacidade para transportar 57 pessoas.

14/07/2021  Última atualização 08H00
Transportes públicos aumentaram no município © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro
Segundo o responsável do Departamento Provincial de Transportes, Tráfego e Mobilidade Humana, Leonardo Segundo, os novos meios, além de circularem nas rotas habituais do município, vão transportar também passageiros para as centralidades do 5 de Abril e Praia Amélia, situadas na cidade de Moçâmedes.


 "Estamos a dar resposta às dificuldades dos habitantes locais no que toca aos transportes públicos. Com a introdução de mais 10 autocarros no circuito público, Moçâmedes conta agora com 20. Contudo, embora não seja um número satisfatório, dá para mitigar alguns embaraços na vertente da locomoção”, frisou.


 No acto de entrega dos automóveis, a vice-governadora para o sector Técnico e Infra-Estrutura, Ema Guimarães, disse que a inserção de novos autocarros na rede pública está inserida no Plano Provincial de Mobilidade.
 "Estamos a viabilizar a circulação de pessoas na cidade de Moçâmedes, incluindo nas comunas mais distantes como Lucira e Bentiaba”, realçou.


O responsável da empresa Tranportes Paufil, Paulo Domingos, que beneficiou de oito autocarros, garantiu que estão criadas "todas as condições” para a locomoção dos cidadãos nas rotas programadas.

Maria Cavela / Moçâmedes

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade