Regiões

Recuperados dois geradores que tinham sido desviados

Fernando Neto | Mbanza Kongo

Jornalista

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) já recuperou os dois geradores do Centro de Formação Profissional (INEFOP) da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, de 40 e 80 kvas, respectivamente, que tinham sido desviados no passado dia 22, por um dos sócios da empresa Davifer Construção Civil e Obras Públicas, cidadão nacional, de 64 anos.

04/10/2021  Última atualização 10H16
Os geradores pertencem a um centro de formação do INEFOP © Fotografia por: Garcia Mayatoko | Edições Novembro
A informação foi avançada, sábado, pelo SIC, durante o acto de apresentação de um grupo de marginais.


Os geradores estão avaliados em 24.644.066,00 kwanzas. De acordo com a porta-voz do SIC, segunda subchefe Suzana Sebastião, o referido empresário, cujo nome não foi revelado, foi detido após diligências e conduzido ao estabelecimento prisional do Nkiende, onde aguarda pelo julgamento.  Acrescentou que o empresário está a ser acusado de roubo, abuso de confiança e apropriação ilícita de bens públicos.


Durante o acto, o SIC apresentou, igualmente, dez indivíduos, com idades compreendidas entre os 18 e 24 anos, detidos nos bairros 11 de Novembro e 4 de Fevereiro, acusados dos crimes de roubo, furto qualificado, associação criminosa e ofensas graves à integridade física de outrem.


Vários electrodomésticos recuperados durante a micro-operação do SIC, que haviam sido roubados, tais como dez televisores, cinco motorizadas de três rodas, três botijas de gás butano de 12 kg cada, cinco computadores de mesa, um aparelho de som, dois descodificadores Zap, uma arca frigorífica, uma ventoinha e um ferro de engomar foram, também, apresentados à imprensa.     

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões