Sociedade

Recuperadas 19 viaturas roubadas em Luanda

19 viaturas e duas motorizadas, de várias marcas e modelos, roubadas e furtadas em vários bairros da província de Luanda, foram recuperadas, recentemente, pelo Serviço de Investigação Criminal, durante acções que resultaram na prisão de 14 indivíduos implicados nos referidos crimes, soube o Jornal de Angola de fonte da corporação.

27/09/2019  Última atualização 15H10
Angop

Uma cidadã, de 50 anos de idade, foi detida este mês pelo Serviço de Investigação Criminal de Luanda, por ter sido encontrada na posse de uma viatura Toyota, modelo Fortuner, que havia sido roubada por meliantes, em Março deste ano, um dos quais seu próprio filho.
O porta-voz do SIC, superintendente Fernando de Carvalho, disse que a viatura em referência foi encontrada pelo SIC, no quintal da residência da cidadã, com a matrícula falsa e as características adulteradas, nomeadamente o número de motor, chassi e a cor original.
Fernando de Carvalho informou que a referida cidadã faz parte de uma quadrilha de criminosos liderada pelo filho que roubava as viaturas em várias artérias, em Luanda, e as entregava à mãe, que por sua vez, mandava alterar as características e procedia à venda apessoas incautas.
O SIC prendeu outros dois cidadãos, por roubo de três viaturas, Toyota, modelo Prado, Land Cruiser V8 e Mitsubishi, modelo Canter, ocorridos em Luanda e levados para a província do Huambo, onde eram adulteradas as características. Depois, as mesmas viaturas regressavam à capital do país, onde eram vendidas.
Outro detido é um indivíduo suposto mandante dos crimes de roubo de viaturas, tendo na ocasião o SIC apreendido mais duas viaturas das mãos deste marginal.
Fernando de Carvalho disse que foi detido, no dia 13 deste mês, um terceiro subchefe da Polícia Nacional, encontrado a circular com uma viatura de marca Hyundai i10, cor cinzenta, roubada no ano de 2012, no Distrito Urbano da Ingombota, município de Luanda.
A cidadã Isabel Paulo, proprietária da viatura roubada, recebeu as chaves do veículo de marca Hyundai, modelo i10, das mãos do porta-voz do SIC e mostrou-se satisfeita pelas acções realizadas pelo SIC. Foram detidos sete indivíduos por terem sido encontrados pela Polícia Nacional a circular com viaturas roubadas de várias marcas e modelos, cujos processos foram encaminhados para o SIC.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade