Política

Recuperação do troço Licua e Mavinga decorre a bom ritmo

Lourenço Bule| Menongue

Jornalista

O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República, general Francisco Pereira Furtado, avaliou, no município de Mavinga, Cuando Cubango, o grau de execução física dos trabalhos de terraplanagem do troço rodoviário entre a sede da aldeia comunal do Licua e à vila do Cuito Cuanavale.

28/09/2022  Última atualização 08H45
© Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

Durante quatro horas de trabalho, Francisco Furtado mostrou-se satisfeito com o grau de execução física do projecto e garantiu que, apesar do elevado grau de dificuldades, as obras vão ser concluídas nos prazos preconizados, para facilitar a circulação de pessoas e bens entre o campo e a cidade.

 

O general Francisco Furtado disse que as obras de terraplanagem do referido troço devem ser concluídas em seis meses, conforme o estipulado, "período razoável para que a população residente em zonas distantes possa ter acesso aos serviços sociais".

 

O ministro de Estado e Chefe da Casa Militar do Presidente da República disse que, até ao momento, foram terraplanados mais de 20, dos 245 quilómetros de estrada que liga a comuna do Licua à sede municipal de Mavinga. Manifestou o desejo dos trabalhos serem concluídos dentro dos prazos.

 

Francisco Furtado salientou ser necessário a conclusão de todos os projectos de construção de estradas e pontecos, para que o Cuando Cubango possa sair do marasmo em que se encontra actualmente.

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política