Regiões

Reclusos assistidos em Feira da Saúde

Kamuanga Júlia | Saurimo

Jornalista

Mais de 200 reclusos da unidade prisional de Luzia, a cerca de 18 quilómetros da cidade de Saurimo, capital da província da Lunda-Sul, beneficiaram, durante o final de semana, de consultas grátis, durante uma Feira da Saúde, em que participaram cerca de 40 técnicos de várias especialidades.

20/09/2022  Última atualização 07H10
Objectivo é fazer com que os presos conheçam o seu estado de saúde © Fotografia por: Dr

A feira, promovida pelo Departamento de Saúde Pública, permitiu diagnosticar patologias ligadas à hipertensão arterial, insuficiência renal, malária, dores lombares, tuberculose, infecções urinárias, cárie dentária, diabetes, doenças diarreicas e respiratórias agudas, entre outras.

Segundo o chefe de Departamento de Saúde Pública, Domingos Txiculo, para o êxito da Feira da Saúde foram mobilizados, entre outros, técnicos de Laboratório, Ortopedia, Cirurgia, Medicina Geral, Pediatria e Ginecologia, que também aconselharam a população sobre as medidas de prevenção de várias doenças. 

Domingos Txiculo garantiu que o Departamento de Saúde Pública vai continuar a promover actividades do género no estabelecimento prisional de Luzia, para que os reclusos e trabalhadores possam conhecer o seu estado serológico e ter assistência médica, sem necessidades de se deslocarem para a cidade de Saurimo.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões