Política

Recep Erdogan recebido na Cidade Alta

Redacção

O Presidente da República, João Lourenço, recebeu na manhã desta segunda-feira (18) no Palácio da Cidade Alta, o seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, que se encontra desde domingo em Luanda, para uma visita de Estado de dois dias.

18/10/2021  Última atualização 12H38
© Fotografia por: CIPRA
À chegada ao Palácio Presidencial, Recep Tayyip Erdogan recebeu cumprimentos de boa-vindas com honras militares.

Na ocasião, foi entoado o hino nacional dos dois países, seguido da apresentação das duas delegações ministeriais que vão reunir para discutir aspectos concretos das relações bilaterais, bem como para assinatura de acordos de cooperação.

No final da assinatura de pelo menos dez acordos - ainda não revelados os dois Presidentes vão prestar declarações aos jornalistas.

Homenagem

Ainda hoje, o Presidente turco vai à Assembleia Nacional para tomar parte de uma plenária convocada em sua homenagem. Consta ainda do programa a ida ao Memorial António Agostinho Neto, onde Erdogan vai depositar uma coroa de flores no sarcófago do primeiro Presidente de Angola e Fundador da Nação.


A participação num fórum empresarial e um jantar de gala no Palácio Presidencial serão as duas últimas actividades do dia. A visita de Recep Tayyip Erdogan a Angola termina amanhã.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política