Regiões

Recém-nascida entre as vítimas mortais do acidente na Chibia

Domingos Mucuta | Lubango

Jornalista

Uma recém-nascida de um mês está entre as dez vítimas mortais do grave acidente ocorrido este sábado (23) na Estrada Nacional 105, no município da Chibia, província da Huíla.

24/10/2021  Última atualização 20H51
© Fotografia por: DR

O porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, inspector-chefe Fernando Tongo, informou que a corporação conseguiu identificar todos os nomes das vítimas, excepto da recém-nascida, cuja mãe morreu, também, de imediato no local do acidente.

A colisão entre as duas viaturas, entre elas um Toyota Hiace e um camião basculante provocou cinco vítimas mortais do sexo masculino e igual número feminino. O motorista do camião ileso.

Para facilitar a identificação dos corpos, a Polícia Nacional divulgou a lista dos falecidos nomeadamente, Vasco Fernando Kapewa, Nheleketete Asi Lombe, Tuakala Kapapo, Liata Tokotessa e José Correia, Teresa Katambi, Maria Domingos, Maria Inês, e Maria Filipa.

Segundo o porta-voz do Comando Provincial da Polícia, sobreviveram do acidente Tchipa Katewa, João Tchiyapo, Maria Tchihamba e Elisa Gervásio.

Fontes do Banco de Urgência do Hospital Central do Lubango avançaram que dos quatro sobreviventes, dois de cada género, um se encontra na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

O inspector-chefe disse ainda que o trabalho de perícia realizado local aponta para o excesso de velocidade como a principal causa do acidente.

"A polícia aproveita para endereçar às famílias enlutadas os mais profundos sentimentos de pesar e aconselha os automobilistas à pautarem sempre por condução responsável, respeitando os limites de velocidade”, exortou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões