O realizador norte-americano Steven Spielberg vai receber um prémio de carreira e será homenageado no 73º Festival de Cinema de Berlim, agendado para Fevereiro, anunciou a organização.
"Com uma carreira incrível, Steven Spielberg não só encantou gerações de espectadores em todo o mundo como deu um novo significado ao cinema enquanto fábrica de sonhos. [...] Se a Berlinale 2023 representa um novo começo, não podíamos ter encontrado melhor forma de o fazer do que com a excelente obra de Spielberg”, afirmaram os directores do festival, Mariete Rissenbeek e Carlo Chatrian, em comunicado.
Em Berlim, Steven Spielberg receberá o Urso de Ouro de Honra e o festival irá exibir o seu mais recente filme, "The Fabelmans”, inspirado na adolescência e nos primeiros anos enquanto realizador.
Steven Spielberg, 75 anos, "é um dos mais reputados realizadores do mundo. A sua obra, com mais de cem filmes e séries, é única na história do cinema internacional ao longo dos últimos 60 anos, pela enorme diversidade”, sublinha o festival.
Dessa "fábrica de sonhos” de Spielberg, que lhe valeu dezenas de prémios, entre os quais três Óscares, fazem parte drama, comédia, acção ou ficção científica, em filmes como "Tubarão” (1975), "E.T- O Extraterrestre” (1982), os filmes da série "Indiana Jones”, "A Lista de Schindler” (1993), "Relatório Minoritário” (2002), "Lincoln” (2012) ou "West Side Story” (2021).
A 73ª edição do Festival de Cinema de Berlim decorrerá de 16 a 26 de Fevereiro de 2023.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA segunda obra de Higino Carneiro, intitulada “Grandes Batalhas e Operações Militares Decisivas em Angola” vai ser lançada no dia 10 do mês em curso, em Luanda.
O Mestre FIDE Internacional, Eugénio Campos conseguiu o segundo lugar, este sábado, pela equipa Associação Internacional de Xadrez para Deficientes Físicos (IPCA), medalha de prata e conquistou uma medalha de bronze a título individual, na primeira paralímpiada de Xadrez que decorreu, em Belgrado, na Sérvia, de 29 a 5 de Janeiro.
A privatização da empresa de Transportes Colectivos e Urbanos de Luanda – TCUL E.P continua na agenda do Estado, mas com a necessidade de se concluir o processo de saneamento económico-financeiro, e também da reestruturação ainda em curso.
Um total de 1.300 casos de cancro são diagnosticados, anualmente, em Angola, de acordo com os dados do Instituto Angolano e Controlo do Cancro (IACC), divulgados, ontem, por ocasião do Dia Mundial de Luta Contra o Cancro.
O Papa Francisco pediu, este sábado, aos dirigentes do Sudão do Sul “um novo avanço” a favor da paz no território dividido por lutas de poder e pobreza extrema, no âmbito da visita que está a realizar ao país.
A missão de paz da ONU no Mali “não é viável” sem aumentar o número de forças de paz, de acordo com um relatório preliminar, daquela organização, obtido pela AFP, que menciona uma possível retirada de tropas se as principais condições não forem atendidas.