O realizador angolano Levis Albano avançou, este domingo, em Luanda, que pretende apresentar a pré-estreia do filme “Mutu Mbi” em todos os países da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).
Levis Albano garantiu, em entrevista a ser publicada amanhã, no Jornal Cultura, propriedade da Edições Novembro, que o primeiro país a receber o filme será o Botswana, agendado para o próximo mês, ainda com data por se confirmar. O realizador garantiu ter tudo preparado, estando neste momento à procura de patrocínios que lhe permitam estar neste país da SADC.
"A minha grande ambição é levar os meus filmes para os países vizinhos. Acredito que o cinema é uma das artes da qual se pode tirar benefícios no que toca à imagem do nosso país. Neste filme, quis mostrar o melhor da sociedade angolana, e não apenas aquela imagem que vigora de país pobre e de grandes problemas sociais”, disse o realizador.
O filme foi gravado em Angola, quase todo no Condomínio Boa Vida, em Luanda, e teve o apoio directo de actores como Sílvio Nascimento, Joel Benoliel e Alan Mamuna.
De recordar que a produção cinematográfica angolana "Mutu Mbi” teve pré-estreia no dia 25 de Junho, no Centro Cultural Santo Amaro, na cidade de São Paulo, no Brasil. O lançamento do filme reuniu um grande público, entre artistas do cinema, realizadores audiovisuais, actores, actrizes, jornalistas e membros do corpo diplomático angolano em São Paulo.
"Mutu Mbi” é a primeira produção cinematográfica angolana, do género ficcional, a estrear brevemente nos cinemas brasileiros. O filme conta a história do artista plástico Otchaly Hanji, que, após ter assassinado a mulher por ganância, faz recair sobre a sua família uma maldição, que desencadeia uma onda de segredos e mistérios na vida dos personagens da trama.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA exposição fotográfica intitulada “António Agostinho Neto, uma vida de entrega” está patente desde sábado até a primeira semana do mês de Setembro, nas salas 1 e 2 do Museu Nacional Estância Jesuítica de Alta Gracia, província de Córdoba, na Argentina.
O músico e guitarrista angolano Pop Show, fundador da banda musical Afra Sound Stars, morreu, ontem, em Luanda, vítima de doença. A triste notícia foi confirmada pelo realizador de cinema e amigo de longa data do cantor, Nguxi dos Santos.
O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, mostrou-se regozijado pela “vitória inédita” de Angola no Prémio SADC de Jornalismo 2022 anunciada, hoje, em Kinshasa, RDC, onde decorre a 42ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral.
Angola começa a realizar transplante de órgãos a partir do primeiro trimestre do próximo ano, como anunciou a ministra da Saúde, no final da reunião Plenária de encerramento da 5ª Sessão Legislativa da IV Legislatura da Assembleia Nacional, realizada segunda-feira, em Luanda.
O candidato a Presidente da República pelo Partido NJANGO, Dinho Chingungi, prometeu esta terça-feira, em Malanje, caso o seu partido ganhe as eleições de 24 deste mês, transformar a província da Palanca Negra num "grande" pólo turístico, para garantir emprego aos jovens.