Desporto

RDC e Libéria centram atenções no Grupo C

As selecções do Congo Democrático e da Libéria protagonizam hoje às 13h00, no Estádio dos Mártires, em Kinshasa, o jogo de cartaz da sexta e última jornada do Grupo G de apuramento para o Campeonato Africano das Nações (CAN/2019), a decorrer no Egipto.

24/03/2019  Última atualização 06H08
DR

Frente aos liberianos, os congoleses jogam o tudo ou nada, pois só a vitória interessa para garantirem presença na maior reunião do futebol africano. Ambas selecções estão separadas por um ponto. A Libéria ocupa a segunda posição com sete pontos, mais um que o Congo Democrático na terceira posição.
A jogar em casa, a RDC é claramente favorita, uma vez que tem o apoio incondicional dos seus adeptos, mas tem de abordar o jogo de forma cautelosa, para não deixar escapar o sonho de qualificação. Apesar das dificuldades a enfrentar no reduto adversário, a Libéria viajou para Kinshasa com o propósito de discutir o jogo pelo jogo. A julgar pelos objectivos de ambas, espera-se por um jogo disputado e de desfecho imprevisível.
No outro jogo do grupo, o Zimbabwe recebe o Congo-Brazzaville, também às 15h00, no Estádio Nacional de Harare, com o favoritismo a recair para a selecção anfitriã. O Zimbabwe lidera a prova com oito pontos, enquanto o Congo-Brazzaville aparece na última posição, com cinco.
Com o Uganda já apurado no Grupo L, as selecções da Tanzânia, Cabo Verde e Lesotho disputam o segundo lugar de acesso ao CAN do Egipto. Em Dar-es-Salam, a Tanzânia defronta o Uganda com o objectivo assumido de vencer o desafio na esperança de continuar a sonhar com o tão cobiçado apuramento. Na cidade da Praia, Cabo Verde tem uma tarefa facilitada diante do Lesotho. Com maior ou menor dificuldade, a selecção cabo-verdiana vai, certamente, vencer o encontro. O Uganda é o comandante com 13 pontos, Tanzânia e Lesotho têm pontos e Cabo Verde quatro.
No Estádio Nacional de Tripoli, Líbia e África do Sul disputam hoje, às17h00, uma cartada decisiva no Grupo E, uma vez que as duas selecções estão separadas por dois pontos na tabela classificativa. Com nove pontos, a África do Sul ocupa o segundo lugar e a Líbia é terceiro, com sete.
A Nigéria, já qualificada, com 13 pontos, recebe as Ilhas Seychelles, com um ponto. No Grupo D, o Benin, segundo com sete pontos, defronta o Togo, que é o quarto com cinco. A RCA, terceiro com cinco, joga com a já qualificada Guiné-Conacri, com 11 pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto