Sociedade

Ravinas ameaçam cortar circulação entre a Catepa e Cangandala

Eduardo Cunha | Malanje

Jornalista

Ravinas na zona da Catepa ameaçam cortar a circulação na Estrada Nacional nº 140-A, em direcção ao município de Cangandala, província de Malanje.

01/06/2022  Última atualização 10H55
© Fotografia por: DR

O facto foi tornado público, segunda-feira, durante uma visita que o governador Norberto dos Santos "kwata Kanawa” fez às obras em curso no município sede da província, nomeadamente à vala de drenagem e às ravinas no bairro Catepa, bem como às escolas do segundo ciclo do Camatondo e do ensino especial Esquadrão Bomboco.

O governador Kwata Kanawa, que aconselhou a população a  evitar amontoar lixo na vala de drenagem, por impedir a passagem das águas, defendeu acções urgentes para impedir a propagação das ravinas.

Relativamente às obras da escola do ensino especial, o governante explicou que o empreiteiro não cumpriu com as suas obrigações, por incapacidade, pelo que o Governo viu-se forçado a rescindir o contrato. O assunto, prosseguiu, está entregue aos órgãos da Justiça, para o devido tratamento.

A escola do segundo ciclo do Camatondo, com 20 salas de aula, cinco laboratórios e uma biblioteca, cujas obras foram reiniciadas em Março deste ano, para ser transformada em instituto politécnico, vai, na óptica do governador , ajudar jovens a elevar os seus conhecimentos académicos.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade