Mundo

Raptores libertam mais dez estudantes

Dez , dos 121 estudantes raptados no dia 5 de Julho num colégio cristão no Estado de Kaduna, Noroeste da Nigéria, foram libertados e já estão sob o convívio das famílias, informou, ontem, a Associação Cristã da Nigéria (CAN), citada pela France Press.

28/09/2021  Última atualização 05H05
© Fotografia por: DR
Uma fonte da referida igreja  não especificou se os raptores foram pagos para libertarem os estudantes, embora meios de comunicação nigerianos digam que os pais dos alunos  terão desembolsado 415 mil euros.

No domingo, pelo menos oito soldados foram mortos e vários outros são dados como desaparecidos após serem emboscados por jihadistas filiados ao Estado Islâmico, no Estado de Borno, uma região devastada pela violência,
Segundo a France Press, uma caravana militar foi atingida por morteiros quando estava entre a cidade de Di-kwa e Marte, na região do Lago Chade.

Na sequência deste ataque, oito soldados e um miliciano ficaram feridos.
Ainda  neste ataque, de acordo com uma segunda fonte militar, que pediu para não ser identificada, os jihadistas levaram dois veículos militares e queimaram outros três. Foi o segundo ataque em menos de duas semanas efectuado por jihadistas que actuam  
no Nordeste.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo