Cultura

Rappers abordam impacto feminino

A primeira Conferência Regional Sul da Comunidade Hip-Hop em Angola vai ser realizada no dia 28 deste mês, na cidade do Lubango, Huíla, tendo como foco o actual impacto das vozes femininas neste estilo.

12/05/2022  Última atualização 09H35
© Fotografia por: DR
A conferência, iniciativa da Comunidade Hip-Hop da Huíla, vai abordar, entre outros, a questão da descentralização do estilo, a especialização e as estratégias de marketing, assim como a influência da cultura e da herança do estilo na sociedade, em particular nos jovens.

Com a actividade, que é sequência da primeira Conferência Provincial, realizada em Agosto do ano passado, no Lubango, os organizadores querem uniformizar a linguagem conciliadora entre os rappers.

O presidente da Comunidade Hip-Hop da Huíla, Símon Júnior, informou que a actividade vai também incentivar a manutenção do estilo na província, evitando que os músicos emigrem para outros géneros, como acontece actualmente.

O estilo, admitiu, vive dias difíceis na província, em relação à divulgação, "mas a produção está em alta” e os estúdios capacitados para darem a qualidade necessária aos discos. 

O encontro, adiantou, vai juntar mais de 50 artistas da Huíla, Namibe e Cunene. Para terminar em grande, os organizadores pretendem realizar um festival.

 


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura