Desporto

Rali TT das Dunas arranca no Namibe

António Pimenta

Jornalista

A primeira prova do calendário da Federação Angolana de Desportos Motorizados (FADM) acontece este final de semana, no deserto do Namibe, com a realização da segunda edição do “Rali TT Dunas 2021”. O certame conta com a participação de 20 pilotos distribuídos nas distintas classes.

18/03/2021  Última atualização 15H30
© Fotografia por: DR
De acordo com o promotor do Campeonato Angolano de Rali Raid (CARR), Pedro Cristina, o evento decorre a 50 quilómetros da sede municipal do Tômbwa. O responsável fez saber que as condições técnicas e administrativas estão na recta final de aprimoramento.

"Temos uma receptividade boa. Ter 20 pilotos inscritos, numa altura como esta, é um bom presságio. A ronda inaugural do CARR (Campeonato Angolano de Rali Raid) tem como base o acampamento do Yona Safaris, onde são aguardadas perto de 200 pessoas entre pilotos, grupos motards e outras organizações sobre rodas”, revelou Cristina.

O grosso da caravana parte de Luanda amanhã para pernoitar em Benguela e outros no Lubango, província da Huíla. Existe ainda outros que seguem viagem na madrugada de sábado com destino ao palco da prova.
"O prólogo para a definição da grelha de partida comporta 10 quilómetros com quatro especiais, duas no domingo e igual número na segunda-feira, com 60 Km cada. A prova foi programada em função do feriado prolongado”, aclarou o promotor do evento.  

A  prova conta com "forte apoio” da Administração local e do Governo Provincial do Namibe. Pedro Cristina está crente num evento memorável, depois da realização com êxito da edição inaugural no ano passado.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto