Política

Quintino Moreira “caça voto” na cidade de Ndalatando

André da Costa

Jornalista

O presidente da Aliança Patriótica Nacional, Quintino Moreira, preside, hoje, em Ndalatando, província do Cuanza-Norte, um acto político de massas visando à mobilização dos eleitores para votarem em massa no seu partido.

10/08/2022  Última atualização 09H00
Quintino Moreira tenta convencer eleitorado do Cuanza-Norte © Fotografia por: André Brandão Edições Novembro

De acordo com a vice-presidente do partido, Ana Patrícia da Gama, o líder da APN vai assim promover uma passeata nas artérias da província visando levar a mensagem de sensibilização e incentivo ao voto.

Ana Patrícia disse ser desejo da APN que as pessoas adiram às assembleias de voto e "exerçam o direito de voto, e evitar um elevado número de abstenções , como ocorreu em eleições anteriores”.

Campanha no mercado do Kifica

A vice-presidente da Aliança Patriótica Nacional (APN), Ana Patrícia da Gama, incentivou ontem em Luanda, as vendedoras do mercado do Kifica, no Benfica, no sentido de votarem no seu partido, de formas a se ter mercados mais organizados e com melhores condições de venda.

Ana Patrícia da Gama, que trabalhou naquele mercado no período da manhã, prometeu em caso de vitória da APN nas Eleições marcadas para o dia 24 construir e reorganizar todos os marcados com as melhores condições de higiene, cobertura e bancadas adequadas para os vendedores.

Acompanhadas de centenas de militantes, maioritariamente jovens, a vice-

presidente percorreu demoradamente várias áreas do mercado, ao mesmo tempo que pedia apoio dos vendedores ao seu líder Quintino Moreira de formas a ganhar as Eleições Gerais.

"Vimos, mais uma vez, trazer o nosso apelo de voto, e incentivar as vendedeiras e o público em geral, que afluam em massa às assembleias de voto no dia 24 deste mês”, disse.  Ana Patrícia da Gama acrescentou ser notório que os cidadãos  querem alternância, um novo paradigma de governação, tendo dirigido palavras de esperança por uma vida melhor.

A vice-presidente da APN disse que em caso de vitória, pretende implementar um sistema gratuito de ensino desde a iniciação até ao ensino superior. Pretende ainda criar mais centros de formação profissional para capacitar os jovens a ter uma profissão como serralharia, carpintaria entre outros e ingressar ao mercado de trabalho.

Ana Patrícia da Gama considerou a educação como fundamental para o  desenvolvimento de uma sociedade, pelo que em caso de vitória eleitoral, pretendem trabalhar para aumentar o número de escolas, e aumentar a qualidade de ensino com a capacitação dos professores.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política