Política

Queremos que Angola transforme Cabo Verde numa plataforma de negócios - José Maria Neves

O Presidente José Maria Neves pretende que "Angola transforme Cabo Verde numa plataforma de negócios" na região e sublinhou a necessidade de mais parcerias entre os dois países nos sectores dos transportes aéreos e marítimos.

08/01/2022  Última atualização 21H48
© Fotografia por: DR

"Angola já tem investimentos importantes em Cabo Verde no domínio da banca, das telecomunicações, dos combustíveis. Queremos alargar para outros sectores, designadamente, no turismo e do ensino superior, ciência e inovação e toda a área da reforma do Estado e da Administração Pública”, detalhou citado pela Lusa.


O Presidente da República de Cabo Verde efectua a partir deste domingo (9) uma visita de Estado a Angola a convite do homólogo angolano, João Lourenço, e referiu que "Angola desempenha um papel de player na região da África Austral, na África Central e em todo o continente africano e na CPLP (Comunidade de Países de Língua Portuguesa)”.


A visita do estadista  cabo-verdiano estender-se-á até quarta-feira (12), sendo a primeira deslocação do género ao exterior desde que assumiu as funções.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política