Mundo

Quénia recebe 25 mil toneladas de trigo da Ucrânia

JA Online

O Quénia, onde cerca de 4,4 milhões de pessoas passam fome devido à seca, recebeu 25.000 toneladas de cereais da Ucrânia, o primeiro carregamento a chegar ao país desde a assinatura do acordo sobre os cereais, anunciou, esta terça-feira, a Organização das Nações Unidas (ONU), avança a Lusa.

21/03/2023  Última atualização 17H51
© Fotografia por: DR | Arquivo
Num comunicado, o Programa Alimentar Mundial (PAM) disse que "o carregamento é o primeiro para os programas de assistência alimentar" daquela agência da ONU no Quénia desde a assinatura da Iniciativa de Grãos do Mar Negro, em Julho de 2022, que abriu um corredor marítimo humanitário permitindo a exportação de produtos alimentares da Ucrânia.

De acordo com a mesma fonte, o navio chegou na segunda-feira ao largo da costa queniana através do porto de Mombaça, onde o PAM recebe anualmente cerca de 200.000 toneladas de alimentos para distribuir por nove países da região.

O envio foi possível graças a contribuições financeiras de países como a Bélgica, a República Checa, a Itália, os Países Baixos, a Noruega, a Eslovénia, a Suíça e o Reino Unido, reporta a notícia. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo