Os ministros quenianos concordaram em entregar o correspondente a um salário de um mês como "contribuição individual e colectiva" para a resposta das autoridades à grave seca que afecta o país africano, disse a Presidência queniana.
A presidência referiu, numa declaração na sua conta oficial no Twitter, que "como parte das medidas a longo prazo para enfrentar as secas cíclicas e o custo de vida, o Governo avaliou a situação do abastecimento alimentar no país" e reconheceu que o custo de algumas mercadorias é "inaceitavelmente elevado".
"O Governo registou que a colheita do milho está em curso no país, com um cálculo anual estimado em 30 milhões de sacos de milho. Para honrar o dever sagrado da nação para com os agricultores, o gabinete decidiu que será dado acesso prioritário aos produtos no mercado", lê-se.
De acordo com a lusa, o Governo queniano reconheceu que o consumo anual é superior a este número, pelo que o défice "será colmatado através da importação de dez milhões de sacos de milho", antes de mencionar um subsídio de fertilizantes para aumentar a produção dos agricultores quenianos.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO Congresso Nacional Africano (ANC), considerou que a actual crise de energia eléctrica no país se resolve em 15 meses com a implementação do estado de calamidade nacional. “A medida ajudará a avançarmos com celeridade. A meta de fazer isso este ano pode ser alcançada. A aquisição de compras será mais rápida e os recursos para intervenções, principalmente para manutenção, serão disponibilizados”, declarou o secretário-geral do partido, Fikile Mbalula, citado esta quarta-feira pela Reuters.
A Guiné Equatorial ganhou, pela primeira vez na história, uma mulher como primeira-ministra, após o Presidente Teodoro Obiang Nguema Mbasogo, ter nomeado Manuela Roka Botey para o cargo, noticiou, esta quarta-feira, o Africanews.
O acesso ao serviço de internet fornecido por via de uma rede de satélites em órbita, denominado por Starlink, espalhado por vários países, com mais de um milhão de utilizadores, vai operar na Nigéria, anunciou recentemente através do Twitter, a empresa SpaceX.
Dois cidadãos nacionais com idades compreendidas entre os 29 e os 30 anos foram detidos, na quarta-feira, em Moçâmedes, na província do Namibe, por suspeita de vandalismo no antigo centro de tratamento de águas.
Jorge Kute é o novo director provincial adjunto, na província do Uíge, informou o Ministério do Interior (MININT), esta quinta-feira, depois de ter sido apresentado pelo subcomissário de investigação, Nelson Fernandes da Costa, titular do SIC local.
O governador da província de Luanda defendeu “maior valorização” do trabalho policial e “melhor articulação” com o Comando Provincial da Polícia Nacional para resolver as principais preocupações dos efectivos, apurou o Jornal de Angola.