Regiões

Queda de helicóptero provoca duas mortes em Benguela

Duas pessoas morreram e outras duas ficaram gravemente feridas esta quarta-feira (22), na região de Catengue, em Benguela, na sequência da queda de um helicóptero da Força Área Nacional.

22/09/2021  Última atualização 14H05
A imagem é apenas ilustrativa (não se trata do aparelho em questão) © Fotografia por: DR

Os dois feridos que se encontram a receber assistência médica no Hospital Geral de Benguela queixam de dores no tórax e abdómen, de acordo com a médica em serviço.

De acordo com um comunicado, a que a TPA teve acesso, o Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas confirmou a queda esta manhã de um helicóptero da Força Aérea Nacional do tipo Alouette-III com a matricula H-233.

O documento esclarece ainda que a aeronave fazia o trajecto Lobito-Lubango e provocou a morte do comandante de bordo, um oficial, enquanto os outros dois ocupantes, também, da Força Aérea ficaram gravemente feridos.

O Estado Maior General das Forças Armadas Angolanas informa, também, que foi criada uma comissão e enviada ao local do sinistro, a fim de apurar as causas da queda do aparelho e oportunamente levará ao conhecimento do público os resultados do inquérito. 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões