Economia

Quatro marcas nacionais lideram as preferências

As marcas nacionais Blue, Cuca, Sonangol e Unitel, bem como a internacional Coca Cola foram consideradas as cinco de maior relevância global pelos consumidores angolanos no período de 2012 e 2018, declara um estudo apresentado ontem, em Luanda, pelo director da Superbrands Angola.

15/05/2019  Última atualização 06H32
DR © Fotografia por: Consumidores acreditam cada vez mais nas marcas

Pedro Diogo Vaz afirmou ao Jornal de Angola depois da apresentação do estudo sobre “Tendências do Consumidor em Angola”, que o trabalho de campo realizado em 2018 conduziu a uma alteração significativa face aos anos anteriores, quando as marcas internacionais eram predominantes.
Nos últimos seis anos, os sectores de maior destaque foram os serviços, refrigerantes, telecomunicações, cervejas e electrónicos de consumo. Nos últimos meses de 2018, os automóveis assumiram igualmente maior importância. A inversão da tendência foi atribuída por Pedro Diogo Vaz ao período anterior a 2012, quando as empresas nacionais ainda não incluíam investimentos de marketing suficientes nos orçamentos. “Estes resultados demonstram que os empresários do país têm capacidade para fazer um bom trabalho a nível das empresas, de forma a que as marcas continuem a ser preferidas pelos consumidores e cidadão comum”, frisou.
Os dados para a elaboração do estudo foram recolhidos e desenvolvidos pela empresa angolana de pesquisa e consultoria Assetys, presencialmente e através de um painel representativo dos consumidores nacionais na província de Luanda, com alinhamento na estrutura sócio-demográfica do país. Foram feitas cerca de 1 100 entrevistas presenciais, com um nível de confiança estatística de 95 por cento. A Superbrands é uma organização internacional especializada na distinção de marcas, representada em 89 países. Tem escritórios em Angola desde 2011.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia