Regiões

Qualidade de instituições do ensino superior em livro

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

Um livro que retrata a qualidade das instituições do ensino superior públicas em Angola já circula na província do Huambo.

12/04/2022  Última atualização 09H10
© Fotografia por: DR

Lançada no sábado, na Biblioteca Provincial do Huambo, a obra, intitulada "Avaliação da qualidade em instituições de Ensino Superior públicas Angolanas", tem 234 páginas e saiu pela Edições Eco7, com impressão e acabamento na Imprensa Nacional.

Durante a sessão de lançamento e venda, a autora,  Anilda Mariana Chivukuvuku, explicou que se trata de um livro técnico de pesquisa científica, baseado na sua tese de doutoramento, que aborda a qualidade do ensino, com incidência nas instituições públicas do ensino superior. No trabalho, foram investigados, ao longo do projecto académico, vários ângulos e conteúdos concernentes a este nível de ensino.

Os resultados da pesquisa, detalhou, relativiza a qualidade das instituições de ensino superior, mas revela existir muito trabalho a ser feito e se apela à existência de sistemas internos de garantias de qualidade nestas instituições.

O livro, que está a ser vendido a oito mil Kwanzas, já foi apresentado em Luanda, onde se realizou o lançamento oficial, seguindo a província de Benguela, Huíla e Huambo. As próxima sessões estão previstas para o Moxico e Cabinda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões