Economia

Quadros reunidos em Conselho Consultivo

Joaquim Suami

Jornalista

O Ministério das Finanças anunciou a realização, hoje e amanhã, em Luanda, do 12º Conselho Consultivo Alargado, com o objectivo de promover um debate técnico dos principais problemas que afectam as finanças públicas do país.

12/06/2022  Última atualização 09H40
© Fotografia por: DR

Em comunicado enviado à nossa Redacção, o Ministério das Finanças declarou que o encontro decorre sob o lema "Finanças Públicas Mais e Melhor”, visando, igualmente, "uma análise profunda e a busca de soluções para se ultrapassar as principais inquietações que assolam o universo das finanças públicas”.

Durante dois dias, os participantes debruçam-se sobre temas relacionados com o "Futuro das Finanças Públicas”, "Perspectivas de Futuro e os Desafios do Sector Financeiro para o Quinquénio 2023-2027”, "O Roteiro para o Sector Empresarial Público” e "A Comunicação aos Contribuintes na Era Digital- Desafios e Perspectivas”.

O encontro pretende fazer uma reflexão entre os quadros do Ministério das Finanças, em torno dos temas agendados, para que se torne possível identificar e divulgar as questões da estabilidade e crescimento.

Segundo a nota em que o Ministério das Finanças divulga estes assuntos, durante o evento, os participantes vão estar divididos em três grupos de trabalho liderados pela ministra das Finanças, bem como pelos secretários de Estado para o Orçamento e Investimento Público e para as Finanças e Tesouro, respectivamente, Aia-Eza da Silva e Ottoniel dos Santos.

No final do encontro, que acontece amanhã, segunda-feira, com os líderes de cada equipa a apresentarem as conclusões das discussões dos temas propostos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia