Os cidadãos angolanos aprovados no Concurso Público da Comissão Nacional Eleitoral para trabalhar nas mesas de assembleia de voto, em Brasília, nas Eleições Gerais de 24 de Agosto próximo, participam, desde esta terça-feira, numa acção formativa que decorre na embaixada de Angola no Brasil.
MPLA está desenvolver, em todo o país, um projecto de formação em Marketing Político-eleitoral, para dotar os militantes de capacidades para responderem com eficácia aos desafios das Eleições Gerais de 24 de Agosto. Desta vez, a acção formativa foi dirigida aos membros das estruturas provinciais de Malanje e Cuanza-Norte.
O primeiro secretário provincial do MPLA em Malanje sublinhou que o partido, no âmbito da disputa eleitoral, tem a missão de preparar os quadros, para garantir a manutenção do poder, uma forma de aproveitar devidamente o processo político-eleitoral, visando alcançar uma vitória expressiva.
Norberto dos Santos "Kwata Kanawa”, teceu tais considerações durante abertura do ciclo formativo, orientado pelo membro do Comité Central do MPLA, Leonel Martins. Os participantes vão ser preparados em áreas relacionadas com a organização e coordenação, Marketing Político-Eleitoral, planeamento estratégico, campanhas eleitorais, estratégias de mobilização eleitoral e comunicação política.
O primeiro secretário provincial do MPLA Norberto dos Santos "Kwata Kanawa” fez saber que as técnicas de marketing político constituem um instrumento importante na tomada de estratégias técnicas para tirar o maior aproveitamento na competição eleitoral. "A capacitação massiva dos dirigentes, quadros e militantes para as acções de organização e condução da campanha eleitoral, correspondem a um exercício permanente na busca de soluções operacionais, através das quais o MPLA assenta a sua luta para vencer as Eleições Gerais”, realçou o político.
Na mesma linha de orientação, o primeiro secretário provincial do MPLA no Cuanza-Norte, Adriano Mendes de Carvalho, considerou a formação o de capital importância estratégica, tendo em conta a imperiosa necessidade de se potenciar os militantes a todos os níveis, nomeadamente na base, com ferramentas operacionais e capacidade argumentativa, por forma a realizarem o trabalho rumo a concretização da vitória.
Estão mobilizados membros das estruturas provinciais da OMA, JMPLA e da direcção do Comité Provincial do MPLA. Malanje e Cuanza-Norte, recebem a formação ao mesmo tempo. O Comité Central do MPLA pretende, segundo as direcções provinciais, reforçar as acções de sensibilização porta-a-porta.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginO líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
O cabeça-de-lista pelo círculo provincial de Luanda da Convergência Ampla de Salvação de Angola (CASA-CE), Hélder Chihuto, disse segubnda-feira, que o contacto porta a porta com o público eleitor residente nos vários municípios e distritos da capital do país permitiu confirmar a grande empatia e interpretação do Manifesto Eleitoral daquela força política.
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
O candidato do Partido Nacionalista para a Justiça em Angola (P-NJANGO), Eduardo Chingunji, prometeu, ontem, na cidade de Menongue, que tem como principal aposta para a província do Cuando Cubango a revitalização do projecto turístico transfronteiriço Okavango/Zambeze (KAZA) e o fomento da prática da Agricultura.
O euro continuou, esta terça-feira, a negociar ligeiramente acima de 1,02 dólares, com o mercado prudente antes da publicação de dados da inflação nos Estados Unidos que podem influenciar as decisões da Reserva Federal em Setembro.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).