Cultura

Quadro desaparecido pode estar com Madonna

A artista Madonna poderá estar na posse de uma pintura que desapareceu do museu da Picardia desde a I Guerra Mundial.

19/01/2023  Última atualização 11H02
© Fotografia por: DR

Esta história começa em Março de 1918, durante a I Guerra, quando os alemães bombardearam Amiens durante 28 dias e 28 noites. Destruíram grande parte do Musée des Beaux-Arts - agora Musée de Picardie.Para tentar salvar o património, muitas obras foram retiradas e levadas para um local seguro. Quando, depois da guerra, retornaram ao museu, o quadro ‘Diana et Endymion’, de Jérôme-Martin Langlois, estava desaparecido.

Foi classificado, primeiro, como "não rastreável desde o regresso das obras removidas em 1918”, e, depois, como "destruído pela queda de uma bomba no museu”.

Mas não. A obra estará na posse da artista Madonna, desde 1989. Esta história foi revelada recentemente pelo Le Figaro, o que deu azo a um pedido especial. Alguns especialistas duvidam e afirmaram que o quadro que está em casa de Madonna - que pode ser visto nas redes sociais - tem menos três centímetros de altura do que o original - mas há quem avance que parte pode ter sido cortada para eliminar a data e a assinatura do autor.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura