Desporto

Quadra do Jumbo é reinaugurada

Juscelino da Silva

Jornalista

A quadra polidesportiva do Jumbo, localizada no distrito urbano do Cassequel, bairro Calemba, é reinaugurada hoje, às 13h30, perante os amantes do desporto de sala e das autoridades municipais de Luanda.

13/04/2024  Última atualização 10H00
Empreendimento desportivo beneficiou de restauração total © Fotografia por: EDUARDO PEDRO | EDIÇÕES NOVEMBRO

Depois de dois meses em recuperação, a infra-estrutura apresenta novo rosto e contou com apoios da operadora de telefonia móvel Africell e a NBA, entidades que vão proceder ao corte da fita. Os valores disponibilizados para a melhoria dos diferentes aspectos continuam em segredo de deuses, apesar de constarem das acções de responsabilidade social das duas instituições.

Assim, os amantes do recinto vão desfrutar de novas tabelas de basquetebol, novas balizas para o futebol de salão, balneários para os jogadores e quartos de banho públicos e  nova vedação interior e exterior. O tecto também mereceu reparação e as águas da chuva deixaram de incomodar os utentes.

Após o corte de fita, a organização vai conferir a qualidade do piso, com a realização de vários jogos entre as equipas comunitárias. 

Fontes da entidade que administra o recinto asseguraram que o beneplácito da Africell e da NBA deveu-se ao estado avançado de degradação da infra-estrutura. Os utilizadores estavam agastados com qualidade, pois, o recinto está impraticável para andebol, basquetebol e futsal.

Jovens contactados no local mostraram-se ansiosos pela abertura do local, depois de longos meses de inoperância. A quadra nova atrai os petizes amantes do futsal e do basquetebol.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto