Desporto

Qatar acolhe partidas do "play-off" em Julho

O play-off intercontinental de qualificação para o Mundial'2022 entre Peru e o vencedor do Austrália-Emirados Árabes Unidos, e entre Costa Rica e Nova Zelândia disputar-se-ão em 13 e 14 de Junho, no Qatar, informou esta quarta-feira a FIFA.

05/05/2022  Última atualização 08H40
© Fotografia por: DR

A 13 de Junho, o vencedor do jogo entre a Austrália e os Emirados Árabes Unidos, da Confederação Asiática de Futebol (AFC), que será disputado a 7 de Junho no Qatar, enfrentará o Peru, que terminou em quinto lugar na fase de qualificação sul-americana.

O vencedor deste play-off intercontinental integrará o grupo D da fase final do Campeonato do Mundo, estreando-se diante da França, actual campeã mundial. Tunísia e Dinamarca são os outros adversários na fase de grupos do Mundial'2022.

No dia seguinte, em 14 de Junho, a selecção da Costa Rica, que ficou em quarto lugar na fase de apuramento da CONCACAF (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caraíbas), enfrentará a Nova Zelândia, campeã da Oceânia (OFC).

A selecção que vencer este play-off será colocada no grupo E, e terá como adversário na estreia no Mundial'2022 a Espanha, num agrupamento que integra ainda Alemanha e Japão.

Os jogos do play-off vão decorrer em Al Rayyan, no Estádio Ahmad ben Ali, inaugurado em 18 de Dezembro de 2020, e que possui uma inovadora tecnologia de refrigeração, que permite que seja utilizado mesmo nos meses mais quentes do ano.

Além destas duas vagas ainda por atribuir para o Mundial do Qatar, o primeiro a decorrer num país árabe, de 21 de Novembro a 18 de Dezembro, há ainda uma terceira por definir.

A meia-final do caminho A do play-off europeu entre a Escócia e a Ucrânia, adiada em Março devido à ofensiva russa, foi remarcada para 1 de Junho e o vencedor enfrentará na final o País de Gales, em 5 de Junho.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto