Mundo

Putin promete continuar a apoiar o Afeganistão

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, que participou quarta-feira, do encontro da Organização do Tratado de Segurança Colectiva (OTSC), forneceu aos seus parceiros todas as informações necessárias sobre a situação na Ucrânia.

24/11/2022  Última atualização 08H32
Vladimir Putin participa no encontro de segurança da OTSC © Fotografia por: DR

A organização que conta com a participação de seis países, nomeadamente, a Arménia, Bielorrússia, Cazaquistão, Quirguistão, Rússia e Tadjiquistão, debruçou-se, igualmente, sobre a situação no Afeganistão, onde segundo o Presidente russo, continua complexa. "O perigo de infiltração de militantes nos países da OTSC continua elevado”, disse Putin.

"Partilho as preocupações dos colegas que falaram sobre a situação no Afeganistão. Ela, naturalmente, continua complexa. O risco de infiltração de combatentes de várias organizações terroristas internacionais no território dos países da OTSC permanece elevado […]”, disse.

 Além disso, Putin, notou que o trabalho no âmbito da OTSC proporciona benefícios tangíveis, protege os interesses nacionais e a soberania dos países participantes da organização.

 A Rússia ajudará a contribuir para a estabilização da situação no Afeganistão, a prioridade é estabelecer um governo inclusivo no país, afirmou Putin.

 No decorrer da reunião Putin falou sobre a expansão da cooperação técnico-militar entre os Estados-membros da OTSC. Ele observou que através dos serviços especiais e agências de segurança são realizadas actividades operacionais conjuntas de combate ao terrorismo e ao extremismo, entre outras.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo