Mundo

Putin e Xi Jinping discutem plano de paz chinês para a Ucrânia

JA Online

O Kremlin adiantou, esta terça-feira, que o Presidente russo, Vladimir Putin, e o homólogo chinês, Xi Jinping, tinham tido uma "exaustiva" troca de pontos de vista durante o seu primeiro dia de conversações e que tinham, ainda, discutido o plano de paz da China para a Ucrânia, avança o Notícias ao Minuto, que cita a agência Reuters.

21/03/2023  Última atualização 16H30
© Fotografia por: Getty Images

A informação foi avançada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, que se recusou a fornecer mais detalhes sobre o que se passou nessa reunião. Porém, acrescentou, em declarações aos repórteres, que vai ser emitido um comunicado conjunto ainda esta terça-feira, no seguimento deste que é o segundo dia de reuniões entre Putin e Xi Jinping.

"Houve uma exaustiva troca de pontos de vista, uma conversação séria", confirmou Peskov, referindo-se às conversações levadas a cabo na segunda-feira. 

O porta-voz do Kremlin referiu, ainda, que foi discutido o plano de paz proposto pela China para a Ucrânia - uma proposta de 12 pontos que pede uma desescalada do conflito e para um eventual cessar-fogo no país invadido pela Rússia. Mas, uma vez mais, Dmitry Peskov recusou-se a dar mais informações acerca do sucedido.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo