Um novo relatório da Organização Mundial de Saúde (OMS) revelou que a expectativa de vida saudável entre 2000 e 2019 subiu de 46 para 56 anos em África.
A junta militar que tem governado a Guiné-Conacri desde 2021 dissolveu a Frente Nacional de Defesa da Constituição (FNDC), movimento da sociedade civil, sindicatos e partidos da oposição que se tem manifestado pelo regresso à ordem constitucional.
O Presidente russo, Vladimir Putin, agradeceu hoje ao seu homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, o papel que teve na assinatura do acordo para a exportação de cereais ucranianos e de alimentos e fertilizantes russos.
"Com a sua participação directa e com a mediação do secretariado da ONU, o problema relacionado com o fornecimento de cereais ucranianos dos portos do Mar Negro foi resolvido", disse Putin no início da reunião dos dois presidentes, na região russa de Sochi.
"Os fornecimentos já começaram. Quero agradecer por isso e porque, ao mesmo tempo, foi adoptada uma solução conjunta sobre o fornecimento de alimentos e fertilizantes russos ao mercado mundial", acrescentou citado pela Lusa.
O Presidente turco está hoje em visita à Rússia para conversar com Putin sobre a guerra na Ucrânia e a posição da Turquia na Síria.
Erdogan quer assegurar a Vladimir Putin que pretende continuar a actuar como mediador para um cessar-fogo duradouro na Ucrânia.
Seja o primeiro a comentar esta notícia!
Faça login para introduzir o seu comentário.
LoginA União Europeia atribuiu uma ajuda humanitária suplementar de oito milhões de euros à República Democrática do Congo (RDC), na sequência da deterioração da situação de segurança no leste do país, anunciou esta terça-feira a Comissão Europeia.
Os quenianos elegem, hoje, o sucessor do Presidente Uhuru Kenyatta, há dez anos no poder, numa disputa renhida entre o Vice-Presidente, William Ruto, e o líder histórico da oposição, Raila Odinga, apoiado pelo Chefe de Estado cessante.
A Organização Não-Governamental Amnistia Internacional lamentou, ontem, a “raiva” desencadeada por um relatório que divulgou em que acusa as Forças Armadas ucranianas de colocarem civis em perigo, mantendo as suas conclusões.
O Presidente da República Democrática do Congo (RDC) pretende discutir as tensões entre o seu país e o Ruanda durante a visita, na terça-feira, a Kinshasa do secretário de Estado norte-americano, anunciou hoje a Presidência.
O líder da FNLA, Nimi a Simbi, apelou, na cidade do Uíge, aos representantes do seu partido na província, mais trabalho e empenho na mobilização de militantes, simpatizantes, amigos e a população para assegurar o voto a 24 deste mês.
Um total de 296 denúncias de violência contra a criança foi recebido, de 29 de Julho a 4 deste mês, em todo o país, pelo serviço de denúncia “SOS-Criança”, terminal telefónico 15015, disse, segunda-feira(08), em Luanda, a porta-voz do Instituto Nacional da Criança (INAC).
O candidato a Presidente da República do Partido de Renovação Social (PRS), Benedito Daniel, prometeu que caso vença as próximas eleições gerais criar projectos sustentáveis para desenvolver e alavancar a agricultura familiar na Lunda-Norte.
Os centros de aconselhamento familiar e salas de atendimento às vítimas de violência registaram, no primeiro semestre deste ano, um aumento de 531 casos, se comparados ao ano passado, no mesmo período, informou, ontem, a secretária de Estado para a Família e Promoção da Mulher.